Os Tão Sonhados 15 Anos

O baile de 15 anos é um dos momentos mais esperados para todas as garotas, exigindo então que tudo de certo. 

Então aqui vão algumas dicas pra deixar tudo perfeito. 

Faça um planejamento 

Monte um cronograma com tudo que você precisa fazer, quando precisa fazer, aonde, anote todos os detalhes para que você não se perca, não confie na sua memória, afinal qualquer detalhe e importante. 
Anote nome e telefone das empresas pesquisadas, marque datas para visitação dos locais, degustações,prova de vestidos, testes de maquiagem entre outros. 
Programe bem o seu tempo para não deixar nada em cima da hora. 


Escolhendo o local da festa
Esse e um dos primeiros passos, escolher o local da festa e então decidir por uma festa mais despojada ou por algo mais refinado. 
Tendo opções como um salão comum, um Buffet, um sítio ou até um espaço na praia. 


O Tema da Festa 
Depois da escolha do local uma boa pedida e dar um tema para festa. Por exemplo, uma festa num salão pode ser trasformada em um baile de máscaras, uma festa em um sítio pode virar festa na piscina e se a festa for na praia pode ter como tema festa havaiana entre outras opções, é só usar a criatividade e fazer algo bem divertido para os seus convidados. 


Os contratos 

Após a escolha do local e o tema é importante se preocupar com os contratos, alguns lugares já fecham a locação do local e o serviço de buffet outros locais só alugam o local e você tem que procurar outra empresa que forneça o resto dos serviços. 
Contrate todos os profissionais necessários, incluído DJ, maquiador, cabeleireiro, decoradores, e etc. É importante que os contratos sejam feitos com antecedência para que você não fique na mao em cima da hora. 


Escolhendo o Cardápio 

Depois de ter escolhido a empresa que fará o serviço de buffet, você irá fazer uma degustação e então escolher o cardápio. 
Caso seja algo temático, você pode optar por opções diferentes, por exemplo  em uma festa havaiana pode escolher um cardápio com comidas exóticas, drinks de fruta e sobrimesas bem tropicais, já em uma festa na piscina pode escolher um cardápio mais leve. O importante e ter um cardápio variado que agrade a todos os seus convidados, não precisa ter de tudo, mas é necessário sabores diferentes de tudo que for escolhido. 


A Decoração 

A decoração e uma das partes mais importantes, afinal e a primeira coisa que notamos ao entrar na festa. 
A combinação de cores tem que ser muito bem feita para deixar o ambiente harmonioso e para não virar um verdadeiro carnaval, os detalhes fazem a maior diferença, aposte em pisca piscas e velas para iluminar alguns cantinhos ou até para um enfeite criativo para mesa, flores também são uma boa pedida, mas cuidado na escolha, nada muito grande nem muito pequeno e as cores das flores  devem estar dentro da combinação de cores. 
Usar enfeites criativos como esse feito com aquários também são uma boa pedida.
Deixe combinado com a empresa que vai  prestar os serviços, mostre tudo nos mínimos detalhes para não ter imprevistos na hora. 


 
A Mesa do Bolo

A mesa do bolo também é um lugar que devemos tomar cuidado para que esteja admonição, afinal grande parte das fotos serão tiradas ali. 
A escolha do bolo, doces e arranjos contidos na mesa deve ser feita com muita cautela, mantendo sempre um degrade de cores e um cuidado especial para não deixar a mesa carregada de informações. 
Peça um cuidado especial da empresa contratada para deixar esse lugar perfeito. 


A Escolha dos Vestidos 

Após toda a parte chata e burocrática da festa vem a parte que começamos a ficar mais empolgadas, a escolha dos vestidos, acessórios, sapatos e etc. 
A escolha do vestido deve ser feita com antecedência, para que você possa fazer duas ou mais provas antes do grande dia. 
É importante tomar todos os cuidados possíveis na hora dessa escolha, adequando os vestidos com o tema da festa, com o seu tipo de corpo e o tom de pele. 
A maioria das debutantes usam no mínimo dois vestidos, um vestido um pouco mais simples para recepção e o outro vestido dois em um para a cerimônia e na hora da balada retiram a calda do vestido e ficam com um vestido curtinho e despojado. 
E importante que os acessórios e os sapatos também sejam escolhidos com todo cuidado para que durante a festa você não se sinta desconfortável, experimente os sapatos com antecedência, opte por acessórios de tamanho médio e tenha sempre uma opção de troca. 



A Cerimônia 

Dentro desse quesito e que escolhemos como será grande parte da festa, existem vários tipos de cerimônia, dando a opção de escolher qual combina mais com você. 
Em todas elas é importante a escolha do Príncipe de Cerimônia, opte por um amigo de infância, irmão ou até alguma celebridade do momento. 
E então escolhemos a cerimônia, entre elas temos:
15 casais: Onde a debutante escolhe 15 garotas e 15 garotos para uma valsa depois da meia noite. 
As 15 velas: Onde a debutante escolhe 15 amigas para segurar uma vela que representa um ano de sua vida e uma fase ou sentimento e após apresentação de todas as garotas e sentimentos a debutante apaga as velas. 
A sapatilha e o salto alto: No momento da cerimônia a debutante deve estar usando uma sapatilha para que seu pai troque-a por um salto alto representando a nova vida  da debutante. 
A boneca e o Anel: No momento da cerimônia a debutante segura uma boneca que logo em seguida seu pai troca por um anel representando a infância que e deixada pra trás apartar daquele momento. 
Esses são algumas das opções de cerimônia, você pode escolher até duas ou mais delas ou mistura-las em uma só para que fique bem a sua cara. 



A Playlist 

Na escolha da Playlist e uma coisa muito pessoal, pois e nessa hora que você escolhe a música que irá dançar com o príncipe, a valsa da meia noite, as musicas da cerimônia e escolhe também as musicas para a hora da balada.
Faça uma lista bem elaborada com os nomes das musicas e quando elas serão tocadas e entregue com antecedência para o seu DJ para que ele providencie tudo. 



Fotografia e Filmagem

A escolha desses profissionais deve ser feita após uma longa pesquisa sobre a qualidade do serviço, a entrega do material, o compromisso do profissional entre outros, afinal esse é um momento que não volta mais e você deve ter as melhores lembranças dele. 
Para garantir a boa qualidade do serviço você pode até optar por fazer um Book antes da festa e colocar essas fotos em uma retrospectiva bem animada, com fotos dos seus pais, sua gestação, infância e as fotos feitas no Book ou fazer alguns banners para decorar o espaço. 



Maquiagem e Cabelo

Antes de fechar contrato com os profissionais que prestam esse serviço, faça um teste de maquiagem e penteado  para ver se aprova o que será feito no dia, escolha com muito cuidado, afinal você tem que estar linda. 



Primeiros Socorros 

Prepare uma caixinha para deixar no seu camarim no dia, dentro dessa caixinha coloque linha e agulha, botões e fechaduras para roupa, brincos, band-aid, grampos para cabelo, alfinetes, absorventes, entre outras coisas que você pode precisar caso ocorra algum acidente, esteja preparada para o grande dia. 


 
Enfim, esses são alguns cuidados importantes que você precisa tomar antes da sua festa, escolha tudo com antecedência, pense e repense, pesquise preço, confirme tudo com todos os profissionais e espere pelo grande dia e pela realização dos tão sonhados 15 anos. 



0 comentários:

Postar um comentário

 
Skulls&Makeup.' © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects